Perguntas para a autora


  1. Com que idade você completou seu primeiro livro? 

  2. Quantos livros você já escreveu? 

  3. Qual foi seu livro mais vendido até agora? 

  4. Qual foi sua principal fonte de inspiração para escrever esses livros? 

  5. Qual é o maior desafio de ser escritora? 

  6. O que te impulsiona a continuar escrevendo? 

  7. Qual dos seus livros é o seu favorito? 

  8. Qual dos livros foi o mais desafiador de escrever? 

  9. Em média, quanto tempo leva para finalizar um livro?

  10. Com qual autor você mais se identifica?

    

Respostas:

1.Meu primeiro livro foi um livro acadêmico, na área de Direito, que publiquei em 2018 (22 anos).

2.Eu tenho participação em 6 antologias/coletâneas de vários autores. São elas:             “Eu Escrevi Pra Você”, “Elas, A Poesia, O Infinito” e “Delas Para Elas” (poesias). “É Tempo de Natal”, “A Partícula Mágica”, “Mausoléu do Dragão” e “Antologia Sobrenatural” (contos). Os livros de minha autoria propriamente ditos até o momento são “Fair Use, Samples e Covers: Entre Obras Musicais e Direitos Autorais” (livro acadêmico) e “Laços de Fogo” (ficção/fantasia).

3.LAÇOS DE FOGO, com certeza!

4.Depende muito, porque cada um tem um tema e um estilo literário diferente. Mas eu sempre tento colocar um pouco de quem eu sou e das minhas experiências de vida no momento em que estou escrevendo o material.

5.Lidar com a “síndrome de impostor” — isto é, aquelas “vozes na cabeça” que insistem em tentar nos convencer de que não sou boa o suficiente, que não vale a pena continuar escrevendo, que as pessoas não vão gostar. Não é bem assim, eu sei, mas às vezes é preciso lidar com os pensamentos mesmo assim.

6.Publicar LAÇOS DE FOGO foi a grande mudança na minha vida. Pela primeira vez eu senti como se as histórias e personagens que criei tivessem vida própria além da minha própria cabeça (risos). Eles deixaram de ser ecos no vazio para se tornar parte da vida de outras pessoas, e essa é a maior recompensa que eu poderia esperar. Agora, eu tenho cada vez mais vontade de aprofundar esse universo, de criar novas histórias dentro dele, e de trazer mais e mais pessoas para esse mundo!

7.LAÇOS DE FOGO (pelo menos por enquanto!)

8.Diria que foi meu livro acadêmico, justamente por eu não poder “criar” nada, e envolveu muita pesquisa online e em livros, por ser um livro na área de Direito.

9.Depende muito da complexidade da história, do gênero do livro. Eu diria que um livro como Laços de Fogo ou sua continuação demoram em média 10 a 12 meses, pelo menos para mim.

10.Embora eu tenha como inspirações vários autores famosos internacionais, eu acho que é mais fácil se identificar com aqueles que estão próximos da nossa realidade. Dito isso, eu me identifico muito com vários autores nacionais: Eddie Van Feu (série “Alcateia”), Vitória Cristina Amancio (trilogia “As Crônicas de Jade”), Andrêzza Arlluria (“Reliqua: Encontro dos Justos”) e Lúcia Lemos (série “Aika”). Em especial gostaria de citar também Bianca Inácio (“Aldora: Os Artefatos Divinos”), que, além de amiga, também tem gostos e estilos de escrita muito parecidos com os meus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog